segunda-feira, 11 de maio de 2009

MARANHÃO: EU POSSO DIZER; MEU SÃO JOÃO É O MELHOR!

ÍNDIA DO BOI DE MORROS, UM DOS MAIS BELOS BOIS DO MARANHÃO.
DIGAMOS E GRITAMOS ISSO COM MUITA AUTORIDADE, DIZEMOS ISSO POR QUE O SÃO JOÃO DO ESTADO É FORMADO POR UMA DIVERSIDADE DE BRINCADEIRAS E RITMOS, CACURIÁ, DANÇA DO COCO, BUMBA- MEU- BOI, ENTRE OUTRAS SEM CONTAR O TAMBOR DE CRIOULA, MAS QUEM MANDA NA FESTA É OS NOSSOS GRUPOS DE BUMBA- MEU- BOIS. ISSO POR QUE SÃO DE RITMOS E SOTAQUES, ESPALHADOS PELO MEU MARANHÃO, DENTRE ELES ESTÃO MATRACA TIPICAMENTE DA ILHA DE SÃO LUÍS, ZABUMBA, PANDEIRÃO, COSTA DE MÃO, E ORQUESTRA. ISSO ENCANTA E ENFEITA O SÃO JOÃO DO MARANHÃO QUE NÃO DEIXA NINGUÉM SAIR DAQUI BOTANDO DEFEITO, AS BELAS ÍNDIAS LANÇAM AO PUBLICO UM BAILE DE SENSUALIDADE COMO SE VER BA FOTO, COM OS SEUS BELOS ÍNDIOS A NÃO DEIXAR ROUBAREM A CENA POR COMPLETA. ISSO TUDO DEIXAM OS VISITANTES A VOLTAREM POIS QUEREM VER DE NOVO ESSE BELO ESPETÁCULO.

SÃO JOÃO DE VERDADE É AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário